Solana Sierra, que fez oitavas de final em Wimbledon, lidera a lista oficial que também tem semifinalista de Roland Garros
Crédito Fotos: Laura Pigossi (Rafael Pignataro) / Carol Meligeni (Marcello Zambrana)


Foi divulgada a lista oficial das tenistas que disputarão o Rio Ladies Open, o WTA do Rio de Janeiro, evento que acontece entre os dias 12 e 19 de outubro, na Techset Academy. A competição conta com premiação de US$ 115 mil e oferece 125 pontos no ranking mundial da WTA.
Duas brasileiras estão confirmadas na diretamente na chave: Laura Pigossi, 180ª colocada, medalhista olímpica de bronze em 2021 nas duplas, e Carol Meligeni Alves, 237ª.
“Estou muito feliz em poder jogar o Rio Ladies Open, mais um torneio grande no Brasil para o tênis feminino. O Rio e o Brasil precisam disso, torneios desse nível, com grandes jogadoras. E jogar no seu país não tem nada igual, com apoio da torcida que sempre nos faz dar 110% em quadra”, disse Laura.
“O tênis brasileiro vive um momento especial, e nada simboliza melhor isso do que a sequência de torneios femininos neste segundo semestre, como o Rio Ladies Open, um WTA 125. Jogar no Brasil é muito importante: competir em alto nível, evoluir constantemente e, ao mesmo tempo, estar perto de casa, com o apoio da torcida e da família. Estou muito animada, porque acredito que é uma grande oportunidade para todas as brasileiras somarem pontos e, acima de tudo, elevarem o nível de jogo. O resto vem como consequência”, destacou Carol.
A principal favorita será a argentina Solana Sierra, 72ª do mundo, que fez história para o tênis argentino ao furar o qualifying e atingir as oitavas de final em Wimbledon, o torneio mais tradicional do esporte. Ela bateu pelo caminho a favorita britânica Katie Boulter. A tenista ainda furou os qualies de Roland Garros e Cincinnati, dois dos maiores eventos do planeta.
A egípcia Mayar Sherif, 100ª colocada, será a segunda favorita, seguida pela húngara Panna Udvardy. Outro destaque é a italiana Martina Trevisan, semifinalista de Roland Garros em 2022 e quadrifinalista em 2020. A ex-top 20 vem buscando o retorno ao melhor nível após nove meses de ausência do circuito mundial. A eslovaca Polona Hercog, ex-top 40, também disputa o evento.
Veja a lista do Rio Ladies Open
- SOLANA SIERRA (ARG) 72
- MAYAR SHERIF (EGY) 100
- PANNA UDVARDY (HUN) 113
- SIMONA WALTERT (SUI) 117
- JULIA GRABHER (AUT) 122
- LEYRE ROMERO GORMAZ (ESP) 127
- MARTINA TREVISAN (ITA) 127 SR
- MARIA LOURDES CARLE (ARG) 129
- SINJA KRAUS (AUT) 133
- MAJA CHWALINSKA (POL) 135
- OLEKSANDRA OLIYNYKOVA (UCR) 163
- JULIA RIERA (ARG) 171
- POLONA HERCOG (SLO) 171 SR
- LAURA PIGOSSI (BRA) 180
- CAROLE MONNET (FRA) 200
- TARA WUERTH (ALE) 218
- IRENE BURILLO (ESP) 221
- EVA VEDDER (HOL) 223
- MIRIAM BULGARU (ROM) 232
- CAROLINA ALVES (BRA) 237
- SADA NAHIMANA (BRI) 245
- EKATERINE GORGODZE (GEO) 248
- NICOLE FOSSA HUERGO (ITA) 250
Victoria Barros muda planejamento e desiste – A potiguar Victória Barros, que mora na França, e havia pedido um convite para o Rio Ladies Open e o ENGIE Open by MundoTênis Tours, em Florianópolis, mudou seu planejamento de torneios e não irá mais jogar as competições no Rio de Janeiro e em Florianópolis. Nos próximos dias a organização irá revelar convite para novas jogadoras.
Ingressos à venda pelo site:
O Rio Ladies Open tem os patrocínios da MundoTênis Tours, ENGIE Brasil, , BRB e Decathlon. Realização: MundoTênis Tours. Co-realização: Confederação Brasileira de Tênis.








